1 x de R$299,00 sem juros | Total R$299,00 | |
2 x de R$160,92 | Total R$321,84 | |
3 x de R$108,87 | Total R$326,60 | |
4 x de R$82,87 | Total R$331,47 | |
5 x de R$67,16 | Total R$335,81 | |
6 x de R$56,64 | Total R$339,81 | |
7 x de R$49,00 | Total R$343,01 | |
8 x de R$43,44 | Total R$347,53 | |
9 x de R$39,10 | Total R$351,89 | |
10 x de R$35,48 | Total R$354,76 | |
11 x de R$32,65 | Total R$359,16 | |
12 x de R$30,30 | Total R$363,61 |
Resident Evil 4, conhecido no Japão como Biohazard 4 (バイオハザード4, Baiohazādo Fō?), é um jogo eletrônico de survival horror de tiro em terceira pessoa desenvolvido e publicado pela Capcom, lançado originalmente para o Nintendo GameCube em 2005. É o sexto jogo principal da franquia Resident Evil.
A história de Resident Evil 4 segue o agente especial do governo dos Estados Unidos Leon S. Kennedy, que é enviado em uma missão para resgatar Ashley Graham, filha do presidente americano, que foi raptada por uma seita macabra. Ele viaja para uma área rural da Espanha, onde luta contra hordas de moradores violentos e monstros mutantes , e se reúne com a misteriosa espiã Ada Wong
Planejado desde dezembro de 1999, Resident Evil 4 foi submetido a um longo processo de desenvolvimento, durante o qual quatro versões propostas para o jogo foram descartadas. Inicialmente desenvolvido para o PlayStation 2, a primeira produção foi dirigida por Hideki Kamiya depois que o produtor Shinji Mikami pediu-lhe para criar um novo título para a série Resident Evil. No entanto, foi decidido iniciar o desenvolvimento novamente. O jogo foi destinado a ser um exclusivo do GameCube como parte do Capcom Five, mas uma versão para PlayStation 2 foi anunciada antes do jogo ser lançado no GameCube. Posteriormente também Resident Evil 4 foi lançado para Microsoft Windows, Wii, PlayStation 3, Xbox 360 e em versões reduzidas para iOS, Zeebo e Android.
Resident Evil 4 recebeu aclamação da crítica. Ele ganhou muitos prêmios de Jogo do Ano em 2005 e foi visto como um sucesso multiplataforma que influenciou a evolução dos gêneros survival horror e de tiro em terceira pessoa. O jogo também foi pioneiro e popularizou a perspectiva de visão "sobre o ombro" em terceira pessoa. Desde então, tem sido amplamente considerado um dos melhores jogos de todos os tempos.